Foto: CNBB

A Campanha da Fraternidade 2019 traz como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, e para estimular a participação da sociedade na elaboração das ações desenvolvidas pelos gestores públicos, a Assembleia Legislativa realizará uma audiência pública na próxima sexta-feira (29), a partir das 9h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.

O autor do requerimento para a realização da audiência foi o deputado Evangelista Siqueira (PT). Ele afirma que a discussão é pertinente porque é na Casa Legislativa onde as políticas são implementadas. “O tema é importante porque leva a sociedade brasileira a uma reflexão, por isso resolvemos trazer essa discussão para o Legislativo.”

De acordo com o parlamentar, a audiência será um espaço aberto para que toda a sociedade possa participar. “Vamos convidar a Diocese de Roraima, que é responsável por gerir a discussão no Estado, e também convidar diversos segmentos sociais e organizados, entidades, órgãos do poder público estadual, municipal e do próprio Poder Legislativo”, concluiu.

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a problemas que envolvem a sociedade brasileira.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here