Foto: divulgação

Em alusão ao mês da Mulher comemorado em março, o Grupo Voluntário Amigos do Sorriso irá realizar na próxima quarta-feira, 27, a partir das 14h, uma ação de beleza para as mulheres da Liga Roraimense de Combate Ao Câncer (LRCC).

O objetivo da ação é proporcionar um momento de acolhimento às mulheres que enfrentam as dificuldades do tratamento contra o câncer, com direito a maquiagem, manicure, corte de cabelo, design de sobrancelhas e um ensaio fotográfico para ajudar no resgate da autoestima. Além disso, haverá sorteio de brindes e um coffee break.

A coordenadora da ação, Marília Mesquita, destacou a iniciativa de realizar o evento para as mulheres da LRCC. “Algumas mulheres que frequentam o local estão em tratamento e por conta disso acabam tendo baixa na autoestima. A nossa proposta é mudar isso e dar uma atenção diferenciada a elas”, disse Marília.

Além dessa ação, o grupo realiza diversas atividades recreativas e arrecadação de itens para campanhas desenvolvidas ao longo do ano como páscoa, dia das crianças e natal. Entre outras ações esporádicas.

“A proposta do Grupo é despertar em todas as ações que realizamos a solidariedade nas pessoas. Além de levar momentos de inclusão social, cultura e entretenimento aos locais onde passamos”, explicou a coordenadora de recursos Marcela Fernandes.

O ensaio fotográfico atenderá em média trinta mulheres e será realizado pela fotógrafa de retratos femininos, Nara Michelly. “A essência da beleza feminina está dentro da mulher, independente do tipo físico. Mesmo careca, sem cílios, neste momento delicado, a mulher precisa se sentir bem com ela mesma. A ideia é mostrar isso a elas por meio das fotografias, exaltando a força e a beleza que cada uma tem, de maneira única”.

Os interessados em contribuir com a ação podem entrar em contato através das redes sociais @amigosdosorrisorr ou pelos números 991486726, 99127-5566.

LIGA DE COMBATE AO CÂNCER – A Liga atua no suporte ao tratamento de pacientes com câncer, oferecendo condução, acesso as consultas e exames, assessoria jurídica e previdência social, além de promover de cursos de artesanatos e de serviço social por meio de equipe multifuncional. A liga também também realiza um trabalho educativo de prevenção, com palestras, orientações em escolas, universidades e outros órgãos públicos. A entidade funciona em um prédio cedido pela prefeitura, localizado na  Av. Ville Roy, 4706, Aparecida.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here