Thiago é apontado como um dos autores da morte do taxista. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu dois dos quatro suspeitos pela morte do taxista Flávio Davi de Andrade Leão, de 26 anos. Ele foi encontrado decapitado dentro no rio Cauamé, na última sexta-feira (26), após ter desaparecido na noite do dia 24 de abril.

Thiago da Silva, de 21 anos, foi preso no Bairro Nova Esperança e namorada dele, uma adolescente de 13 anos, no bairro Pintolândia. As prisões ocorreram na segunda-feira (29). Mais dois envolvidos seguem foragidos e as diligências continuam.

À polícia, Thiago da Silva revelou que a morte do taxista teria sido motivada por rivalidade entre facções criminosas.

De acordo com a delegada Jaira Farias, as investigações apontam que Thiago da Silva, que afirma ser namorado da garota de 13 anos, e mais dois suspeitos solicitaram a corrida de Flávio. Eles já estavam intencionados em cometer o crime, pois tinham conhecimento, segundo eles, de que a vítima seria integrante de uma facção criminosa rival.

“Nossas investigações apontam que os quatro pegaram o táxi do Flávio, na quarta-feira à noite [24 de abril], já na intenção de matar, de forma premeditada. A adolescente foi quem telefonou para a cooperativa que o taxista fazia parte e pediu o número do telefone dele”, relatou a delegada, acrescentando que a própria adolescente fez o contato para pedir a corrida de Flávio.

Segundo as investigações, eles praticaram o crime, supostamente pelo fato de Flávio ser integrante de uma facção criminosa rival. “Ao entrar no táxi, os quatro já atacaram a vítima, deixando-a desacordada, amarrando-a e seguindo para região do banho do “Cachoerinha”, onde o torturam e o decapitaram”, detalhou a delegada.

O crime ocorreu na quarta-feira, dia 24 de abril, à noite, na mesma data em que foi dado como desaparecido. O corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal), mas ainda não foi liberado para sepultamento, vez que perícias estão sendo realizadas para formalizar a identificação.

Após o crime, os quatro envolvidos fugiram com o carro da vítima e praticaram três crimes de roubos na cidade, abandonando o veículo próximo a uma praça no bairro Cidade Satélite.

Além de ser enquadrado por homicídio qualificado, por ter planejado a emboscada, matado e decapitado a vítima, Thiago da Silva também foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, por ter relação com a jovem de 13 anos. Ele foi encaminhado para Audiência de Custódia.

Contra a adolescente foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional, pelo envolvimento no homicídio. Em seguida ela foi encaminhada ao Centro Sócio Educativo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here