Centro de Prevenção do Câncer de Colo e Mama, na zona Oeste de Boa Vista. Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista

O Centro de Prevenção do Câncer de Colo e Mama (CPCOM), mantido pela prefeitura de Boa Vista, desmarcou uma consulta agendada há mais de três meses por falta de médico na unidade, segundo informou uma paciente, nesta sexta-feira (17).

A paciente, de 29 anos, que pediu para não ter a identidade revelada, conta que foi diagnosticada com ovários policísticos. A Unidade Básica de Saúde do 31 Março encaminhou a paciente para o Centro de Prevenção, ainda no mês de fevereiro, mas a consulta foi marcada apenas para a última quinta-feira (16).

A jovem conta que chegou ao Centro no horário marcado, 13h30, mas foi informada que a consulta com a médica ginecologista havia sido desmarcada por falta de profissional. A unidade está localizada no bairro Jardim Tropical.

Paciente esperou mais de três meses por consulta desmarcada. Foto: Arquivo pessoal

“A funcionária apenas informou que não tinha médico para atender e a única especialista que tinha na unidade estava de férias e sem retorno previsto”, contou a jovem.

Ela também contou que outras pessoas também tiveram consultas desmarcadas na tarde de ontem. “Eu fiquei desestruturada. Porque quando a gente tem um problema desses e procura uma unidade dessas, a gente quer ser atendida. É difícil. E, assim, não é uma brincadeira”, desabafou.

A reportagem solicitou posicionamento da prefeitura de Boa Vista e aguarda resposta.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here