Foto: divulgação

Armas, vestimentas, munições e outros itens usados no airsoft em Roraima, estarão em exposição neste sábado, das 10h às 22h, no Roraima Garden Shopping. A ação é promovida pela Associação Roraimense de Airsoft, em parceria com o Shopping, disponível para todos os públicos.

De acordo com o presidente da ARA, Yoslen Negreiros, hoje o grupo possui, aproximadamente, 60 pessoas, entre homens e mulheres. Na exposição de sábado, haverá 18 praticantes em revezamento para explicar aos visitantes sobre as funções de cada objeto.

“Todos os equipamentos utilizados em guerra real existem réplicas. Armas, granadas, facas, rádios comunicadores, visões noturnas, tudo utilizamos no airsoft”, explicou Negreiros.

Em Roraima, a modalidade passou a ser conhecida entre homens e mulheres no ano de 2014, com jogos esporádicos entre amigos, todas as quintas-feiras a tarde no campo do Distrito Industrial. Mas foi em 2017 a formalização do esporte com a criação da Associação Roraimense de Airsoft (ARA) cujo objetivo é difundir o Airsoft sem perder as características.

CURIOSIDADES
O Airsoft surgiu no Japão, na década de 1970, mesmo diante da rígida lei de proibição de porte de armas. Trinta e três anos depois, esta modalidade chegou ao Brasil com a fundação do I Fórum de Airsoft do País. Em 2009 ocorreu o primeiro evento nacional de Airsoft no Brasil e, atualmente, com a popularização em todos os Estado, há o Airsoft Day, em São Paulo.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here