Paredes estariam dando choques, segundo os pais. Foto cedida

Pais de alunos da Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte, no Centro de Boa Vista, enviaram fotos ao Roraima 1 mostrando como se encontra a unidade de ensino municipal. Nas imagens é possível perceber o risco que alunos e funcionários correm diariamente, sem nenhum retorno da gestão municipal. 

“Uma das paredes e parte do teto estão energizadas. A escola não tem saída de emergência. Não tem laudo dos bombeiros para funcionar. Os banheiros estão estourados. Aqui estudam crianças de 5 a 10 anos. Será que vai ser necessário haver uma tragédia para as autoridades tomar alguma providência? diretor disse que ia ser uma reforma de emergência mas a Smec [Secretaria Municipal de Educação] vetou a continuidade da obra”, disse a mãe de uma aluna. 

“Há muitos e muitos anos a escola funciona em um prédio alugado, o qual encontra-se em péssimas condições para abrigar uma escola com centenas de alunos. O prédio é de andar, a escada é super estreita, em uma emergência, não há condições de evacuação imediata, só há uma, apenas uma única porta de acesso ( entrada e saída) o que o torna ainda mais perigoso em caso de emergência. O prédio é todo fechado, com abertura apenas na parte de frente da escola, não há ventilação adequada”, destacou. 

Veja imagens: 

Fotos cedidas 

Prefeitura de Boa Vista – não respondeu aos nossos questionamentos 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here