Foto: Fernando Oliveira

Encerrando a semana de comemoração do 11º aniversário do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Roraima, ocorreu uma formatura militar. O evento contou com entregas da comenda “Amigos do Bope e desfile dos policiais ao som da banda da Polícia Militar.

Criado em 9 de maio de 2008 o BOPE é o maior batalhão da PMRR (Polícia Militar de Roraima) no Estado. A estrutura é composta pela Força Tática, Companhia de Choque, Canil e Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais).

O comandante do BOPE capitão Vilson Araújo, destacou um belo trabalho realizado pelos policiais que são a ponta da lança no combate ao crime.

“São homens e mulheres especializados que pagaram um alto preço para servir a esse Batalhão. São o escudo mais forte que defende a sociedade roraimense. Que quando acionados estão prontos para servir e proteger o cidadão de bem, não importa o dia, não importa a hora. Esses guerreiros são dignos de toda honra e reconhecimento”, afirmou o comandante do Bope.

Para o comandante Geral da Polícia Militar de Roraima coronel Elias Santana, o BOPE hoje tem uma estrutura compatível a um batalhão de operações especiais. E disse que a história da unidade é escrita com “sangue, suor e lágrimas”.

“Aqui vivi o meu melhor tempo na Polícia, e lutei as minhas piores batalhas. O nosso diferencial não está na farda, não está na boina, não está no amamento. Está na postura e no comprometimento institucional dos nossos integrantes. Por isso que o olhar do ‘bopiano’ aponta para as galáxias, para o próximo ponto a ser atingido”, enfatizou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here