Foto: Arquivo/ Roraima1

Moradores do bairro Jóquei Clube, na zona Oeste de Boa Vista, reclamam que há anos convivem com uma obra inacabada na avenida Cidade Jardim. A obra de terraplanagem, da prefeitura, é interrompida anualmente no período chuvoso causando transtornos na região.

Um motorista, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que mora no bairro há quatro anos, e desde então o problema se repete. Equipes trabalham por um período, mas abandonam o serviço no inverno.

“A gente fica animado. Vai sair o asfalto! Aí começa a chover e eles abandonam. Parece piada. Mas já são quatro anos desse jeito”, comentou.

Ele enumera os problemas gerados pela obra inacabada. “Não posso sair para caminhar com o meu filho, o carro passa ‘dançando’ na rua, se parar, fica atolado. Se eu não tivesse carro, meu filho chegaria no colégio todo sujo. Até vender a casa não dá, quem compra uma casa com esse atoleiro?”, disse o morador.

O morador acrescentou que não apenas no inverno os problemas são vistos, mas no verão também. Ele conta que a lentidão da obra gera no período seco poeira e problemas respiratórios. “Já no verão, a casa é cheia de poeira, as crianças vivem com problemas respiratórios”, relatou.

Prefeitura não se pronunciou. Portal da Transparência cita convênio aberto desde 2012 para obras de terraplanagem no bairro. Foto: Arquivo pessoal

No local não há placas sobre a obra de terraplanagem. O Portal da Transparência, da Prefeitura de Boa Vista, data um contrato de 2012, no valor de R$ 4.086.372,12, contemplando os bairros Jóquei Clube e Centenário. Sete anos depois, restam ainda quase 30% para conclusão.

A prefeitura foi procurada pela reportagem do Roraima 1, questionada sobre o contrato dessa obra na avenida Cidade Jardim, o motivo da demora e a previsão da conclusão, mas não obteve resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here