Com estas prisões sobe para oito o número de detido no caso. Foto: Secom.

Uma operação integrada dos órgãos de segurança de Roraima prendeu mais três pessoas suspeitas de envolvimento na morte do adolescente Josué Oliveira da Silva, de 16 anos, assassinado de forma brutal, após ser submetido ao “tribunal do crime”. Com estas prisões sobe para oito o número de detidos no caso.

Os presos foram apresentados à imprensa durante coletiva na tarde dessa terça-feira (6). São eles: Jefferson Kairon Lima da Silva, de 18 anos, Kelson Mylher Marques Sabini, 20, e Cláudio William dos Santos Furtado, 26. 

Além deles, a polícia identificou também a participação de Werlyton Silva Santos, e um adolescente que não teve a identidade revelada. Os dois estão estão foragidas. Todos integram uma facção criminosa.

No dia do assassinato ao adolescente, agentes Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), em parceria com as polícias militar e civil prendeu em flagrante Vitor Renan Cames, Felipe Rodrigues dos Santos, João Júlio de Jesus Passarinho, Talisson da Silva Costa, Victor Lucas Sobral Matos.

Na época o auto de prisão em flagrante dos acusados foi homologado pelo juiz e convertido em prisões preventivas, e os cinco primeiros envolvidos na morte devem responder por homicídio qualificado, organização criminosa e tráfico de drogas.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Eliane Gonçalves, todos participaram do crime e cada um deles tem um grau de culpa. “Alguns presos confessaram e concederam detalhes de como o crime ocorreu, o que também nos auxiliou em novas provas”, disse Gonçalves.

Relembre o caso

A delegada afirma a vítima era autistas e não tinha envolvimento com o crime. Segundo ela, no dia do crime ele estava em uma praça quando foi abordado pelos suspeitos.

“Tudo que perguntavam para ele, ele sorria e concordava e os integrantes de uma facção criminosa, achavam que ele fazia parte de uma facção rival e o levaram para uma casa onde passou pelo ‘tribunal do crime’, explicou.

O garoto foi encontrado degolado e quase decapitado pelos em uma área de lavrado próximo a um balneário conhecido como Urubuzinho, que fica no entorno do Anel Viário, na RR-205, no dia 16 de julho.

Investigações continuam

Conforme o delegado Geral, Herber de Amorim as investigações continuam por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e com as forças de inteligências integradas. Quem tiver informações sobre o Werlyton Silva Santos, pode denunciar pelo disque número 181. A identidade será mantida em sigilo.

Werlyton Silva Santos e um adolescente estão foragidos. Foto: Secom.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here