18ª Parada do Orgulho LGBTQI+ tem como tema os 50 anos da revolta de Stonewall. Foto: Grupo DiveRRsidade.

Começa a partir do próximo sábado (17), a Semana da Diversidade, programação que antecede a realização da Parada do Orgulho LGBTQI+, que este ano chega a 18ª edição em Roraima com o tema “50 anos de Stonewall”.

De acordo com Grupo DiveRRsidade, responsável pelo evento, a parada ocorre no dia 15 de setembro, na Praça Velia Coutinho, no Centro de Boa Vista, com apresentação da drag queen, Sol, mais conhecida como Maria Soledad e várias outra atrações.

A programação se inicia no dia 17 de agosto com uma mostra de cinema com temática LGBTQI+ (lésbicas, gays, travestis, transexuais, queer, e intersexuais), no auditório do Instituto Federal de Roraima (IFRR), campus Boa Vista, a partir das 14h.

Evento será apresentado pela drag queen Maria Soledad. Foto: Grupo DiveRRsidade.

Ao todo, serão exibidos três filmes e a entrada custa um 1kh de alimento não perecível, que vai ser destinado a comunidade LGBTQI+ de baixa renda e outra instituição que atua no acolhimento ao imigrantes no estado. 

Já no dia 29 de agosto, o cartório Loureiro em parceria com Grupo DiveRRsidade e a ONG Mães pela diversidade, realiza o primeiro casamento coletivo LGBTQI+ de Roraima. Oito casais irão formalizar a união a efetiva durante a cerimônia.

As atividades seguem até o dia 1º de setembro com uma Feirinha Cultural, na Praça Germano Augusto Sampaio. O evento contará com mostra de fotografias, artesanatos, e realização de serviços de saúde e atendimento jurídico gratuito. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here