Suspeito preso por tráfico de drogas. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um ponto de venda de droga no bairro Conjunto Cidadão, zona Oeste de Boa Vista, foi desarticulado pela Polícia Civil, nessa quinta-feira (12), após denúncia anônima.

Na ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), o suspeito Francelino Souza Silva, conhecido como ‘Irineu’, de 22 anos, foi preso por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 18 pacotes de drogas, entre maconha do tipo skunk e cocaína, além de uma balança de precisão e dinheiro proveniente do tráfico.

Durante o monitoramento no suposto endereço de ‘Irineu’, os policias perceberam a movimentação suspeita. No local, foi identificado um adolescente que entrou na residência e ao sair foi monitorado pelos agentes. Em dado momento, ele se encontrou com outros jovens em uma rua, quando os policias fizeram a abordagem.

Ao perceberem a ação policial, o grupo de jovens empreendeu fuga, mas o adolescente que tinha saído da boca de fumo foi apreendido com a ajuda de uma viatura do Setorial do 2° Batalhão da Polícia Militar.

Os policiais acompanharam o adolescente até o ponto de venda de drogas, de onde ele tinha saído momentos antes. No local, Francelino Silva tentou fugir pela janela da casa e jogar a droga fora, mas foi impedido pelos policiais da DRE. Ao ser questionado Francelino declarou que estava apenas “guardando a droga’’ e indicou o local.

Além dos entorpecentes, havia na casa uma balança digital utilizada para pesagem da droga e a quantia de R$ 455 provenientes do tráfico de drogas.

Após ser autuado em flagrante por tráfico de drogas, o suspeito foi encaminhado para Audiência de Custódia. O adolescente encontrado no local foi ouvido e em seguida liberado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here