Curso ensina como decorar mesas, painéis e tecidos. Foto: SupCom ALE-RR

O ramo das festas é uma das alternativas para quem deseja empreender, garantir uma renda extra e driblar a crise financeira. Pensando nisso, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, iniciou o curso de técnicas de organização de festas neste sábado (21). Na primeira aula, a sala estava lotada, com 170 alunos.

O curso vai ajudar a aluna Dayane da Conceição, de 28 anos, a se preparar para abrir um próprio negócio. Ela conta que gosta de decorações, e até ajuda a organizar os aniversários na família, e relembra que já madrugou preparando o próprio casamento. “O diferencial desse curso é que posso garantir uma renda extra. O meu esforço pessoal será determinante para garantir um salário, sem precisar depender de uma contratação”, disse.

Enquanto Dayane está dando os primeiros passos no ramo de decoração de festas, a aluna Cinthia Souza, de 38 anos, está retornando para a área. Ela já trabalhou nessa modalidade, e pretende empreender de novo. “O que me motivou nessa capacitação foi a questão financeira. Hoje tem muitas pessoas desempregadas e a Escola está dando essa oportunidade para nós “, disse.

A professora Clara Lavor, que possui quatro anos de atuação nesse ramo, explica que há demanda de serviço de decoração de festas, e cada vez mais cresce o número de pessoas empreendendo para garantir uma renda”, explicou. “Mas não devemos ter medo da concorrência, pois tem mercado para todo mundo. Estamos aqui para ajudar, os alunos a se prepararem”, explicou.

No curso será ensinado estratégias para atendimento aos clientes, como decorar mesas, painéis, tecidos, e no próximo sábado (28), os alunos vão aprender técnicas de balão. Além disso, no curso serão abordadas ainda rotinas domésticas para secretárias do lar.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here