Senador Chico Rodrigues. Foto: reprodução

O senador Chico Rodrigues (DEM) publicou nas redes sociais o anúncio de que destinará, por meio de emendas parlamentares, o valor de R$ 6 milhões para a realização de um estudo de viabilidade para trazer de Georgetown a fibra que vai alimentar as telecomunicações em Roraima.

No vídeo, o senador disse que o motivo para isso seria a má qualidade da internet no estado, que ontem (9), mais uma vez, saiu do ar após o rompimento da fibra ótica entre Boa Vista e Manaus.

“Eu destinei a emenda na ordem de R$ 6 milhões para a RNP, do Ministério da Ciência e Tecnologia, para que possa elaborar o projeto de viabilidade para trazer de Georgetown a internet para Boa Vista. Uma internet segura, acabando de vez com o fantasma da péssima qualidade da internet de Roraima”, disse o senador.

O projeto ainda teria que passar pelo aval do governo da Guiana, e, caso seja aprovado, as obras para a passagem da fibra ótica teriam cerca de 520 quilômetros, bem menos que os 780 quilômetros hoje instalados entre Boa Vista e Manaus, que é de onde provém a atual internet utilizada pelos roraimenses.

Assista: 

Senador Chico Rodrigues alocou seis milhões de reais para a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), do Ministério de Ciência e Tecnologia, para elaboração de projeto de melhoria da internet no estado de Roraima.

Publicado por Chico Rodrigues em Quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here