Foto: Ascom/ Sesau

O atendimento de nefrologia e com serviço especializado de hemodiálise no HC (Hospital das Clínicas), unidade situada na zona oeste da capital,  começou nesta quarta-feira (9).

O hospital conta com quatro pontos de diálise instalados para atender aos pacientes simultaneamente de três em três horas. Com isso, ao longo do dia pode atender até 12 pessoas.

Segundo o diretor técnico do HC, Don Martins, o hospital até junho era considerado de baixa complexidade e no mês seguinte passou a ser considerado de média/alta complexidade, recebendo pacientes das especialidades nas áreas de cardiologia e, a partir de agora, nefrologia.

“Aqui no HC, não havia o atendimento de nefrologia e nem a hemodiálise. Então, conseguimos ter esse avanço na unidade, começamos a receber os pacientes que podem realizar o procedimento de diálise no hospital e permanecer internados aqui até o final do tratamento, o que representa em torno de 30% dos pacientes com patologias renais que estão hoje no HGR”, ressaltou.

Inicialmente, o HC possuía 70 leitos e hoje a unidade está funcionando com 120. Há ainda a previsão para mais 27 leitos para serem entregues este ano, totalizando 147.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here