Encontro deve reunir 200 profissionais de 36 instituições que atuam na crise migratória venezuelana na área de água, higiene e saneamento. Foto: Inaê Brandão/Unicef

Começa nesta terça-feira (29) o workshop internacional Crise Migratória em Roraima: Água, Higiene e Saneamento (WASH, na sigla em inglês). O evento, voltado para profissionais e instituições que atuam na área, ocorre até a quinta-feira (31), no auditório do Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais (PRONAT), na Universidade Federal de Roraima.

Promovido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Organização Panamericana de Saúde (OPAS) com o apoio Universidade Federal de Roraima (UFRR), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), prefeitura de Boa Vista, CAER, Engenheiros Sem Fronteira, Caritas, SESAI e outras instituições parceiras, o encontro deve reunir 200 profissionais de 36 instituições que atuam na crise migratória venezuelana na área de água, higiene e saneamento.

O evento é resultado do trabalho do comitê de WASH, fundado pelo UNICEF e pela Funasa há mais de um ano no estado. O objetivo do evento é apresentar as ações em WASH que as instituições estão realizando em Roraima e discutir técnicas e alternativas que podem ser implementadas e aprimoradas na área neste contexto de emergência migratória.

Na programação estão palestras sobre os impactos de WASH na saúde pública, impacto do fluxo migratório na transmissão da malária, oficina de reciclagem, resíduos sólidos em crises migratórias, entre outros.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here