Operação da Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão. Foto: Divulgação/Polícia Civil

O vice-presidente da Cooperativa Brasileira de Serviços Múltiplos de Saúde (Coopebras) em Roraima, Edivaldo Pereira Vieira, foi preso nesta quarta-feira (30) na operação ‘Tracto’, da Polícia Civil. Ele foi detido em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

‘Tracto’ é a segunda fase da Operação Hipócrates, iniciada em julho deste ano, que apura irregularidades no cumprimento de escalas de serviço e produção de médicos ligados à Cooperativa. A ação cumpre quatro mandados de busca e apreensão na capital e no Sul de Roraima.

Os policiais estiveram em um condomínio no bairro Caçari, em Boa Vista, e no município de Rorainópolis, onde foram realizadas buscas no Hospital Estadual de Rorainópolis, Clínica Policlínica de Rorainópolis e na residência diretor presidente da Cooperativa, Dimião Weber Zabolotsky.

A operação Tracto, foi batizada com esse nome em virtude da palavra em latim que significa “manipuladores”.

A ação é coordenada pela Delegacia Geral de Polícia, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DRCAP), Divisão Especial de Combate à Corrupção (DECOR), Núcleo de Inteligência, Grupo de Resposta Tática e o Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

A Polícia Civil vai conceder entrevista coletiva à imprensa para prestar mais detalhes sobre o assunto. O horário e o local serão definidos assim que as ações realizadas no Interior estiverem mais consolidadas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here