Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Foto: Arquivo/Secom-RR

Um médico, de 47 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (31) no bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista, acusado de estuprar três adolescentes, com idades de 13 e 14 anos, amigas da própria filha dele.

Ele foi preso por agentes do Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente (NPCA) da Polícia Civil mediante mandado de prisão expedido pela Justiça. Com o médico foram apreendidos um notebook e um celular contendo arquivos suspeitos que serão analisados pela perícia.

Segundo a delegada titular do NPCA, Jaira farias, a investigação teve início após a mãe de uma das vítimas, uma garota de 14 anos amiga da filha do acusado, informar o caso à polícia em setembro deste ano.

Na época a mãe relatou que o médico havia adicionado a menina no Instagram e passou a conversar com ela e o assunto passou ter conotação sexual, tanto, que ele chegou a mandar uma foto de próprio pênis para a adolescente.

“A vítima ficou assustada e o bloqueou, mostrando o relato depois para a psicóloga da escola. A mãe da adolescente foi comunicada e, juntamente com a psicóloga procurou o NPCA para registrar o Boletim de ocorrência”, disse a delegada.

Após o início das investigações, a polícia identificou outras duas vítimas, também amigas da filha do médico. Conforme a delegada, o acusado as abraçava de forma maliciosa, passando as mãos nos seios delas.

“Elas eram muito amigas da filha do acusado e foram criadas muito próximas. Chegavam a dormir uma na casa da outra. Muitas vezes, quando elas dormiam na casa da dele, ele entrava no quarto delas de manhã cedo, deitava na cama onde estavam e as alisava, constrangendo-as”, explicou Jaira.

Depois de detido, o médico que teve apenas as inicias divulgadas D.E.D foi levado à delegacia para prestar depoimento, onde negou ter praticado os crimes contra as adolescentes.

Em relação a adolescente de 14 anos, ele disse conversava com ela pela rede social com o intuito de saber a conduta dela tendo em vista que a sua filha estava muito empolgada com a amizade. Após isso ele foi levado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo para cumprimento da pela pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here