Foto: Winnetou Almeida

Revelado pelo Reality Show de MMA ‘Cidade Combat’, da TV Cidade, em 2016, em Boa Vista, Leandro ‘Kacique’, 24, da etnia Macuxi, luta pelo sonho de ser o primeiro indígena na franquia mais famosa da modalidade: o UFC (Ultimate Fighting Championship).

O lutador peso pena é considerado um prodígio no MMA, e teve um início de carreira meteórica. “Comecei numa academia (Trindade), que tinha lá perto de casa, que era um projeto social do governo. Na época eu tinha uns 13 anos e foi onde comecei no jiu-jítsu. Antes disso treinava capoeira. Depois fui por boxe, muay-thai, e pegando um de cada”, relatou Kacique que na primeira luta nas Artes Marciais Mistas nocauteou o adversário com apenas 36 segundos da luta válida pelo circuito roraimense.

“Na primeira vez eu ainda não sabia de nada. Enfrentei um adversário experiente e ganhei dele bem rápido, com uns 36 segundos”, disse Leandro Kacique que tem um cartel de 15 lutas, 13 vitórias e duas derrotas.
O convite para lutar fora da cidade natal veio do professor Cristiano Carioca, que abriu uma nova fase na carreira de Kacique.  “Eu conheci o Carioca em um reality que teve lá em Boa Vista (RR), e ele me chamou pra lutar fora. Nunca tinha vindo em Manaus, Coari, eu não conhecia nada mesmo, não tinha saído de Roraima. E com ajuda do Carioca eu comecei a lutar fora do estado. E hoje eu represento a equipe dele que Carioca Academy”, disse Leandro Kacique.

Carioca, 42, atua há 25 anos como professor da arte suave, e é natural do Rio de Janeiro.  Atualmente ele vive em Manaus, mas é o principal responsável por lapidar o talento de Kacique.

“Eu encontrei o Leandro no reality onde eu fui um dos treinadores, e ele se sagrou campeão. Depois, ele me procurou pra pedir orientação porque ele queria lutar fora da cidade dele. E depois ele entrou na minha equipe Carioca Academy e a gente tem trabalhado bastante. Ele é um garoto de ouro que sempre ouve o que a gente fala”, frisou o mestre.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here