Sede do Sinter, em Boa Vista. Foto: Reprodução/Google Maps/Dieny Portinanni

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter) anulou a eleição para a escolha da nova diretoria da organização, que ocorreu na última sexta-feira (6). A decisão foi publicada análise das atas de votação.

De acordo com a Comissão, ficou constatado após análise das atas de votação que das 21 seções eleitorais, em 11 os sindicalizados não puderam votar por não constar os nomes nos caderno eleitoral.

Duas das quatro chapas que concorreram ao pleito também entraram com recurso para anular as eleições. No recurso, as chapas 20 (Sinter Força e Voz) e 30 (União e Ação) alegaram que houve fraude nas urnas, abuso de poder econômico da chapa 10 (Educação, Respeito e Luta), transporte irregular de eleitores e apontamento de vícios a listagem de sindicalizados aptos a votarem. No entanto, não ficaram comprovadas as fraudes.

Diante a anulação, publicada no edital nº 16/2019 dessa quarta-feira (11), a Comissão informou que no próximo dia 26 de dezembro será publicado um novo edital definindo as diretrizes da nova eleição do Sindicato.

A matéria foi corrigida e atualizada às 17h33*

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here