Luiz é aluno da Escola do Legislativo em Caracaraí. Foto: SupCom ALERR

Com pouco tempo de formação no curso de primeiros socorros, o técnico administrativo Luíz da Costa, de 24 anos, que mora em Cararaí, no sul do estado, precisou colocar os ensinamentos em prática. Ele presenciou um acidente de trânsito ao voltar para casa, e disse que conseguiu ajudar uma vítima. “Ajudei a imobilizar a moça que tinha deslocado o pé até chegar o Samu. Foi uma experiência incrível, porque o conhecimento que eu coloquei em prática, foi basicamente tudo o que o professor ensinou no curso”, relatou.

O jovem é aluno da unidade da Escola do Legislativo, lá mesmo, em Caracaraí. Ele disse que buscou fazer o curso por dois motivos: primeiro porque prometeu que não perderia ninguém por falta de conhecimento. “Tive a perda de um colega, em uma social com amigos no período da escola. Teve um afogamento, infelizmente por não saber proceder no momento, perdermos esse colega, que veio ao óbito algum tempo depois, e prometemos na roda de amigos que não faltaria mais com o conhecimento”, relembrou.

O outro motivo é porque surgiu uma oportunidade para o jovem trabalhar no hospital, e uma das exigências foi a busca por aprimoramento em cursos na área da saúde. “Foi uma área que bastante me tocou, e parabenizo toda a equipe da Escola do Legislativo por estar sempre lutando e buscando novas áreas para a gente, já modificou os meus olhos com relação ao futuro, e vai modificar a vida de bastante gente”, disse.

Núcleo de Cacaraí

Além do curso de primeiros-socorros, a unidade da Escola do Legislativo de Caracaraí ainda possui aulas para cursos, concursos e vestibulares, e toda a programação do Abrindo Caminhos, com atividades voltadas à cultura, esporte, lazer e cidadania. De acordo com a Assembleia Legislativa, mais de cinco mil pessoas já foram atendidas gratuitamente no município, ao longo dos últimos dois anos.  

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here