General Antônio Manoel de Barros é o comandante da Operação Acolhida. Foto: divulgação/ Exército

A partir desta quinta-feira (16), o comando da Operação Acolhida, do Exército, será passado do General Eduardo Pazuello, para o General Antônio Barros. A informação foi confirmada pelo Exército Brasileiro e a solenidade militar de transmissão do cargo será em Brasília.

Pazuello esteve à frente da operação humanitária e será transferido para comandar a 12ª Região Militar, em Manaus – AM, de onde ficará responsável pelas ações logísticas da Amazônia Ocidental.

Natural de São Paulo – SP, General Antônio Manoel de Barros ingressou no Exército em 18 de fevereiro de 1978, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas/SP, tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria em 15 de dezembro de 1984. Antes de ser nomeado para a Operação Acolhida, ocupava desde março de 2019 o cargo de Chefe do Emprego da F Ter do COTEr, onde comandava a 1ª Divisão do Exército, Divisão Mascarenhas de Moraes.

Operação Acolhida

A Operação Acolhida foi criada para receber com dignidade os imigrantes oriundos da Venezuela, país que enfrenta crise político-econômica e êxodo de milhares de pessoas. É baseada em três pilares: acolhimento, abrigamento e interiorização. Em 2019, a Operação Acolhida teve continuidade, organizando a chegada e interiorização de milhares de venezuelanos que chegam pela fronteira de Pacaraima, no estado de Roraima. Foram mais de 4 mil militares servindo na missão desde o início.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here