Ex-presidente publicou nas redes sociais uma foto em que é abençoado pelo Papa Foto: Foto Ricardo Stuckart/ Reprodução redes sociais

O líder da Igreja Católica, Papa Francisco, se encontrou na tarde desta quinta-feira (13) com Lula no Vaticano. O ex-presidente publicou nas redes sociais uma foto em que é abençoado pelo Papa, seguido de um texto em que diz que o objetivo do encontro é “conversar sobre um mundo mais justo e fraterno”.

No dia 4, a defesa de Lula solicitou que o depoimento na Justiça Federal, previsto para terça-feira (11), fosse adiado devido à viagem internacional marcada entre os dias 12 e 15 de fevereiro para visitar o Papa.

“Conforme se procedeu durante todo o tramitar do feito, o peticionário declara que não deixará de comparecer a nenhum ato judicial para o qual sua presença seja obrigatória”, argumentaram os advogados no pedido que foi aceito pelo juiz da 10ª Vara Criminal de Brasília.

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) escreveu em sua conta pessoal do Twitter que entre os temas na pauta do encontro está a luta contra a desigualdade, o combate à fome e o enfrentamento à pobreza. Segundo ela, Lula e o Papa Francisco são “referências mundiais” destas causas e  os dois “sempre colocaram o povo pobre como prioridade de suas ações”.

O depoimento adiado de Lula diz respeito à Operação Zelotes na qual ele é investigado por suspeita de favorecer o setor automotivo por meio da edição de uma medida provisória. Lula, seu ex-chefe de gabinete Gilberto Carvalho e outras cinco pessoas foram denunciadas por participação no esquema. O ex-presidente já é réu na Zelotes desde dezembro do ano passado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here