Material foi apreendido com adolescentes, que admitiram assalto Foto: Divulgação/PM

Homens do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam nesta terça-feira (18) dois adolescentes, de 14 e 17, suspeitos de roubar um celular no bairro Airton Rocha. De acordo com a vítima, um homem de 36 anos, ela foi abordada pela dupla que estaria armada com uma pistola, mais tarde descoberta ser falsa. Ele tentou rastrear o localizador do aparelho, que possivelmente havia sido desligado ou estava com o sinal fraco. Aos policiais, foi informada a placa da moto usada pelos infratores.

Ao consultarem informações sobre o veículo, os militares conseguiram encontrar o proprietário em seu local de trabalho. Ele disse aos policiais que uma amiga pegou a moto emprestada alegando que estava “muito doente” e iria ao posto de saúde. O homem e os policiais foram até a residência da mulher, no bairro São Bento. No imóvel, além da moto, foi encontrado o chip que estava no celular da vítima de assalto.

A mulher, ao ser questionada, tentou dificultar o trabalho dos policiais, que perceberam que um dos adolescentes suspeitos do roubo, reconhecido pela vítima, tentava se esconder. Quando os militares o abordaram, ele resistiu à apreensão, mas acabou sendo contido pela equipe policial. No imóvel, também foi encontrada a arma falsa supostamente usada no assalto.

Os policiais do 2º BPM revistaram a casa e descobriram no local trouxinhas de skunk (maconha mais potente produzida em laboratório), material para embalar a droga, celulares, relógios, chaves de motos e carro e chips de várias operadoras de telefonia.

Confrontado pela polícia, o adolescente confessou sua participação no roubo e informou aos militares que o aparelho estava na casa de um jovem de 18 anos, que trabalha com conserto de telefones e desbloquearia e resetaria (reiniciaria) o celular para ele.

A mulher com quem estava a moto e moradora do local onde foram encontradas as trouxinhas de skunk, o dono do veículo e o jovem responsável por desbloquear o aparelho roubado também foram levados para o Distrito Policial com os dois adolescentes para prestarem depoimento. O celular foi devolvido à vítima.

1 comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here