Homem foi preso no Cantá por policiais civis após várias denúncias contra ele Foto: Divulgação

Policiais civis no município de Cantá prenderam na manhã desta terça-feira (10), na Vila Central, Edemar Sarmento da Costa, de 31 anos, apontado como autor do assassinato de Franson de Melo Silva, morto a golpes de foice em 24 de dezembro de 2019.

Ele é líder de uma organização criminosa e acusado de coagir testemunhas, além de determinar toque de recolher na Vila Central. De acordo com informações do delegado titular do Cantá, Ronaldo Sciotti, o homem vinha sendo investigado pelo assassinato de Franson Silva e várias diligências foram feitas para localizá-lo.

Uma testemunha presenciou Edemar correr atrás da vítima e dar nela vários golpes de foice. Segundo o delegado, o crime foi “bárbaro” e causou comoção nos moradores da localidade.
Sciotti destacou ainda que há várias denúncias contra a atuação do acusado na Vila Central,  que vão desde arruaças a ameaças às pessoas.

“Ele vinha aplicando toque de recolher naquela localidade para assim utilizar alguns pontos para a venda de drogas. Pedimos à Justiça a prisão preventiva dele, sendo deferida. Na manhã desta terça-feira, uma equipe de policiais do Cantá cumpriu a determinação judicial”, disse o delegado.

“A prisão do acusado é um trabalho realizado pela Polícia Civil, que vinha recebendo denúncias da atuação dele naquela região, causando medo aos moradores, com ameaças e arruaças. Para a polícia, é uma prestação de contas à sociedade com resultado muito positivo”, afirmou Sciotti.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here