Moisés está morando em Roraima há oito anos Foto: Divulgação

Policiais identificaram e prenderam nesta terça-feira (17), em Boa Vista, Moisés Lima da Costa, foragido do Maranhão acusado de matar o secretário de Administração da cidade de Nova Olinda do Maranhão em fevereiro de 2011.

Durante a madrugada, por volta das 2h30, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de desentendimento familiar no bairro Jardim Caranã, quando se depararam com um indivíduo que disse se chamar José Alves Castilho, de 29 anos.

A mulher do suspeito de agressão não quis dar queixa na delegacia e ele acabou sendo liberado e orientado pelos policiais a deixar o local onde houve a briga. Alguns minutos depois, o homem voltou a casa no Jardim Caranã e começou a ameaçar de morte sua companheira. A PM foi chamada novamente e os levou para a Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial.

O homem ainda desacatou os policiais e resistiu à prisão. Na Central de Flagrantes, os militares pesquisaram os dados do suspeito e verificaram que as informações apresentadas por ele eram falsas. Eles descobriram em meio a fotos de foragidos que se tratava de Moisés Lima da Costa.

Ele foi levado à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), onde se confirmou, com a ajuda de policiais do Maranhão e do Instituto de Identificação de Roraima, que Moisés era foragido da Justiça daquele estado. Segundo os policiais, a todo momento, o homem mentia e jurava que estava sendo confundido com outra pessoa, mas não fornecia nenhum dado correto nem portava documentos, e ainda ameaçava entrar na corregedoria contra os militares.

Acuado pelas provas apresentadas, Moisés resolveu falar a verdade, confirmou sua identidade e admitiu ainda que, após fugir do Maranhão, passou um ano no Pará e depois se mudou para Roraima, onde está morando há oito anos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here