Policiais vistoriaram veículo quando constataram que sinais identificadores estavam sem legibilidade sem aferição junto ao Inmetro Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus escolar por irregularidades e em possível ato de improbidade administrativa, no fim de semana, na BR-174.

Durante a abordagem, os policiais vistoriaram o veículo quando constataram que os sinais identificadores estavam sem legibilidade e não havia aferição do cronotacógrafo junto ao Inmetro.

Os agentes solicitaram a CNH, que não foi apresentada pelo motorista. Além de não poder comprovar a habilitação, o condutor transportava pessoas que não se enquadravam na condição de estudantes da rede básica de ensino.

Após o flagrante, foram feitos os respectivos autos de infração e o veículo foi recolhido para o pátio da PRF. O caso será encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF) e à Controladoria-Geral da União (CGU) para apuração do suposto ato de improbidade administrativa pelo desvio de finalidade no uso de patrimônio público.

O veículo, adquirido com verba federal por meio do programa “Caminhos da Escola”, e que é para ser utilizado exclusivamente no transporte de alunos em idade escolar, no momento da abordagem, não era usado para fins pedagógicos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here