O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para adiar a realização dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, por um ano devido à pandemia do novo coronavírus, segundo a emissora pública japonesa “NHK”.

O pedido foi feito em uma conversa por telefone com o presidente do COI, Thomas Bach. Desde ontem, a organização de Tóquio 2020 vem sendo pressionada por vários países a adiar o evento. O Canadá foi o primeiro a anunciar que boicotaria as competições caso a data prevista fosse mantida. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) também defende a realização dos Jogos em 2021.

A ministra dos jogos olímpicos no Japão, Seiko Hashimoto, convocou entrevista coletiva para às 21h15 (9h15 no horário de Brasília) para falar sobre a ligação entre Abe e Bach.

No fim de semana, o COI anunciou que decidiria sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos em até um mês, mas membros do comitê executivo da entidade anteciparam ontem que as competições poderiam ser adiadas. Inicialmente, o evento estava marcado para ocorrer entre os dias 24 de julho e 9 de agosto.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here