Duas espingardas, de calibres 20 e 28, uma carabina 5.5, facas e facões foram apreendidos com adolescente Foto: Divulgação

Guardas civis de Mucajaí em operação conjunta com a Força Tática de Caracaraí apreenderam na madrugada desta terça-feira (31) um adolescente de 17 anos com três armas longas, algumas derivadas de furtos e outras fabricadas por ele mesmo.

Ligado a uma facção criminosa, ele disse aos agentes que fabricava as armas para vender e cometer assaltos em Mucajaí e municípios vizinhos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Força Tática chegaram ao adolescente após receberem uma denúncia anônima. Ele foi encontrado perto de casa e, ao ser abordado, informou onde escondia as armas.

No local, foram encontrados duas espingardas, de calibres 20 e 28, uma carabina 5.5 adaptada e sem numeração, uma arma de simulação caseira inacabada, uma munição deflagrada, cinco facas e três facões.

O adolescente, conhecido como “Disciplina”, era responsável por julgamentos promovidos pelo “tribunal do crime” da facção. Ele foi levado para a delegacia, onde deveria prestar depoimento na manhã desta terça-feira.

“Devido ao aumento da criminalidade no interior do Estado, as forças de segurança pública ressaltam a importância do trabalho integrado entre as instituições e a população no combate ao crime”, destacaram a GCM e a Força Tática.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here