Com suspeito, foi encontrada uma espingarda calibre 20 e duas munições Foto: Divulgação

Policiais civis cumpriram na manhã desta quinta-feira (2) um mandado de prisão temporária de um caseiro de 35 anos suspeito de estuprar uma adolescente de 16. De acordo com a polícia, o crime aconteceu em 24 de fevereiro deste ano, na Vicinal Pratinha, a 15 quilômetros da sede de Iracema, no Sul de Roraima.

Devido à lei de abuso de autoridade, o nome do suspeito não foi informado pela polícia. A reportagem apurou que se trata de Maurício L. S., apelidado de “Mineiro”.

O homem estava escondido na região da Confiança, no município de Cantá, local acessível somente de barco. Ele foi preso por policiais de Iracema. Segundo o delegado Luciano Silvestre, o estupro foi cometido durante o carnaval. O suspeito estava no evento acompanhado da esposa e, após uma discussão entre os dois, ele a deixou em casa e retornou para a festa.

A adolescente estava no local e pediu a um amigo que conseguisse uma carona para ela voltar para casa. “Mineiro”, que estava em uma moto, concordou em levá-la. No meio do caminho, o caseiro tomou outro rumo e a levou para uma área de mata na Vicinal Pratinha, onde a estuprou.

Foragido

O caso foi comunicado à Polícia Civil à época e foram feitas várias diligências na região, tanto por policiais civis, quanto por militares, mas o homem fugiu do município. Vítima e testemunhas foram ouvidas na delegacia de Iracema e o delegado Luciano Silvestre pediu a prisão temporária de “Mineiro”, tendo sido deferida pelo juiz da Comarca de Mucajaí, após o parecer favorável do representante do Ministério Público.

Local onde homem estava escondido é de difícil acesso Foto: Divulgação

Os policiais descobriram que o caseiro estava morando em um sítio à margem do rio Branco, na região da Confiança, município de Cantá. Conforme a polícia, só é possível chegar ao local de barco.

Com ele, foi encontrada uma espingarda calibre 20 e duas munições, razão pela qual foi lavrado um auto de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Para Luciano Silvestre, é importante destacar o empenho dos policiais civis de Iracema no sentido de localizar e cumprir a prisão do caseiro, pela prática de crime hediondo, ocorrido naquele município.

“Foi um trabalho muito positivo. Os policiais não mediram esforços para investigar o paradeiro dele e, tendo em vista a dificuldade para se chegar até seu esconderijo, conseguimos uma embarcação e, assim, foi possível efetuar a prisão”, destacou o delegado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here