Cidade de Caracaraí. Foto: reprodução/ Facebook ‘Cidade Porto’

O Ministério Público do Estado de Roraima recomendou nesta quinta-feira (2) à prefeita do Município de Caracaraí, Socorro Guerra, que a Prefeitura fiscalize as igrejas da cidade, para verificar o cumprimento do decreto municipal que suspende a realização de cultos e missas enquanto perdurar o período de isolamento social.

A medida, conforme recomendação expedida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Caracaraí, visa prevenir a proliferação do Coronavírus, uma vez que as celebrações religiosas, geralmente, são realizadas com grande aglomeração de pessoas, muito próximas umas das outras, e em local fechado, fatores que  elevam o risco de contágio.

O Promotor de Justiça da Comarca, Joaquim Eduardo dos Santos, ressalta que a saúde da população deve ser garantida por meio de ações do poder público que propiciem a redução do risco da doença e seus agravos.

“É preciso que o isolamento seja respeitado para coibir o fluxo de transmissão , principalmente para os idosos desta doença que já mostrou, em nível mundial, ser altamente contagiosa”, disse.

Ainda de acordo com o documento, em caso de descumprimento o Município deverá tomar todas as providências cabíveis, inclusive, dentro do exercício do poder de polícia, para que as Igrejas não realizem cultos ou missas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here