Durante depoimento, jovem admitiu ter incendiado casa; ela acabou sendo presa Foto: Divulgação/Policia Civil

Um venezuelana de 26 anos foi presa após confessar em depoimento ter incendiado a casa do ex-companheiro dela no bairro Portelinha, em Rorainópolis, no Sul de Roraima. O crime aconteceu no fim da noite de quinta-feira (2) e foi divulgado pela polícia neste domingo (5).

Na delegacia, a vítima, de 42 anos, disse para a delegada Suébia Cardoso que teve um relacionamento com a jovem e conviveram em união estável por aproximadamente quatro meses.

Ele contou que a mulher tinha um comportamento violento e era garota de programa. Disse ainda que em algumas ocasiões ela chegou a quebrar móveis dentro da casa e, depois do fim do relacionamento, sempre que bebia, o procurava.

Ainda de acordo com as informações dadas à delegada, a vítima disse que na última quinta-feira estava na casa de um vizinho, quando a mulher chegou aparentando estar embriagada e começou uma discussão. Ela fez ameaças dizendo que iria atear fogo no imóvel dele.

Temendo que a promessa fosse cumprida, a vítima contou que foi até sua casa, de onde retirou alguns objetos, e decidiu dormir na residência de outro amigo.

Incêndio destruiu parte da casa Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por volta das 23h30, vizinhos acionaram a Polícia Militar para atender uma ocorrência de incêndio. Quase toda a casa, que era de alvenaria, foi destruída pelo fogo. A jovem ainda estava no local e se entregou à polícia.

Ela confessou o crime. “A intenção era queimar algumas roupas do ex-companheiro, mas rapidamente o fogo se alastrou pelos móveis e telhado, destruindo o imóvel”, explicou a delegada.

Diante da confissão, a jovem foi autuada em flagrante por incêndio doloso e foi encaminhada para audiência de custódia. O resultado não foi informado pela polícia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here