Damares em visita a Roraima em abril de 2021, após a morte de um indígena yanomami por coronavírus - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, fez uma visita-surpresa a Roraima na manhã deste domingo (12). Damares esteve na Área de Proteção e Cuidados (APC) do Exército juntamente com o governador Antonio Denarium e o comandante da Operação Acolhida, general Antonio Manoel Barros.

Na visita, a ministra parabenizou o trabalho feito pela operação no estado. “Nós sabemos que vocês fazem além. Além do salário, além do compromisso, além da prevenção, além do que nós pedimos. Obrigada pela dedicação no cuidado e no acolhimento aos nossos irmãos venezuelanos”, disse Damares.

A APC é uma área de proteção para abrigar casos suspeitos. A unidade conta ainda com uma área de tratamento dos pacientes testados positivos para coronavírus.

Não há data prevista para que o hospital comece a funcionar. Por enquanto, há cerca de 80 leitos disponíveis, mas a capacidade será ampliada à medida que equipamentos e insumos forem chegando.

Roraima soma 79 casos confirmados de coronavírus e outros 41 estão sob investigação. Três pessoas já morrera pela doença no estado.

Da capital, a ministra seguiu para  Manaus, cidade que registra, proporcionalmente, o maior número de contaminação pelo novo coronavírus no País e que tem mais de 70% do mortos pela doença na Região Norte. A chegada dela está prevista para as 14h e do aeroporto seguirá para a sede da Funai, na capital amazonense.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here