Foto: divulgação PMBV

Com o fim do recesso escolar da rede municipal de ensino previsto para esta terça-feira, 14, a Prefeitura de Boa Vista anunciou que manterá as aulas suspensas nas escolas municipais de Boa Vista até o dia 4 de maio. O objetivo é assegurar que as crianças fiquem em casa, diminuindo a possibilidade de contaminação e disseminação do novo coronavírus.

As aulas das escolas municipais foram suspensas pela primeira vez no dia 17 de março, em cumprimento ao Decreto 33/2020. Logo após, a prefeitura antecipou o recesso escolar de julho para abril. Esta é a segunda vez que as aulas são suspensas no município desde o início da pandemia do coronavírus.

A rede municipal hoje atende cerca de 44 mil alunos em 122 escolas urbanas, rurais e indígenas de Boa Vista.

A Prefeitura de Boa Vista vem adotando medidas para evitar aglomeração de pessoas e a disseminação do coronavírus, conforme as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, que defendem o isolamento social como principal medida de combate à pandemia da covid-19.

Com 12,3 mil seguidores, a página do Instagram @aprendendoemcasabv está com atividades diárias para os alunos da rede municipal, também disponíveis no site da prefeitura e grupos de watsapp.

São tarefas simples de fazer com a ajuda dos pais, elaboradas pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. É importante ressaltar que as atividades virtuais são extracurriculares e não substituirão a proposta curricular presencial.

São atividades específicas para cada modalidade de ensino, que são elas: Educação Infantil: Creche e Pré-Escola, Ensino Fundamental: 1º ao 5º ano (escolas urbanas, indígenas) e Educação Especial. Além dessas, serão disponibilizadas atividades de Arte e Educação Física.

A iniciativa veio em um momento em que todo o Brasil está se mobilizando no combate ao novo coronavírus (Covid-19). O intuito do projeto é orientar as famílias, neste período, a direcionarem atividades pedagógicas para seus filhos no ambiente domiciliar, contribuir para que as crianças continuem ampliando seus aprendizados em casa, e também fortalecer os laços afetivos nas famílias.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here