Foto: divulgação/fraterinternacional.org

Policiais civis prenderam nessa segunda-feira (13) três pessoas suspeitas de assalto a uma residência no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista. Anderson Lisboa Castro, 25, invadiu a casa das vítimas, rendeu uma mulher de 34 anos e uma criança de 5, roubou vários objetos e fugiu.

De acordo com a polícia, o assaltante passou mais de 30 minutos dentro do imóvel e o tempo todo fazia ameaças às vítimas. Ele levou do local uma TV, telefone celular, dinheiro e ainda o controle do portão da casa.

Após perceber que o bandido havia fugido, a mulher gritou por socorro e os vizinhos chamaram a polícia. Homens do 3º Distrito Policial, sob o comando da delegada Simone Arruda, fizeram buscas para prender Anderson Lisboa.

O jovem foi localizado escondido num armário no fundo do quintal da casa onde mora. O criminoso não atendeu à ordem dos policiais para se entregar e correu para dentro do imóvel. Para evitar que a polícia o prendesse, Rayanne Andrezza dos Santos Souza, de 19 anos, mulher do suspeito, trancou a porta e soltou um cachorro, que chegou a atacar os agentes.

Anderson chegou a lutar com um policial, mas acabou sendo rendido. Além dele, foram presos Rayanne Andrezza e Renyer Menezes Pantoja, de 25 anos. O assaltante foi reconhecido pelas vítimas.

Segundo a delegada, enquanto estava refém do criminoso, ele detalhou para a vítima que estava observando a família e viu quando o marido dela deixou a casa. Simone Arruda informou ainda que recentemente Anderson Lisboa foi preso por policiais do 3º DP por furto de celular, mas respondia em liberdade pelo crime. Já Renyer Pantoja era investigado por furtar uma motocicleta no mês passado.

Na casa de Anderson, a Polícia Civil recuperou o telefone celular roubado da vítima e apreendeu um televisor, que não era o mesmo que foi levado da residência dela. Há a suspeita de que possa ser objeto de furto.

A delegada autuou os três acusados em flagrante por roubo com o aumento da pena por ter sido praticado com emprego de arma branca e concurso de pessoas. Ela destacou ainda que os dois jovens são suspeitos de outros crimes praticados na área do 3º DP.

Após serem ouvidos as vítimas, testemunhas e os suspeitos, com a conclusão de outras diligências, o procedimento policial foi encerrado e os três encaminhados para a audiência de custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here