Ex-Bispo de Roraima, Dom Mário. Foto: divulgação/ Diocese de Roraima.

A Diocese de Roraima lança nesta quarta-feira (13), dia de Nossa Senhora de Fátima, com a reza do terço, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, com transmissão ao vivo pela Rádio Monte Roraima FM e pelas redes sociais da Diocese de Roraima uma ação solidária para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Com essa Ação Solidária Emergencial queremos, mesmo com pouco, ser e prestar um apoio junto aos povos indígenas, pequenos agricultores e ribeirinhos, moradores urbanos em situação de extrema vulnerabilidade e migrantes. Para melhor organizarmos tal Ação Solidária pedimos que façam um pequeno levantamento das famílias mais necessitadas nas comunidades”, diz o documento assinado pelo bispo da Diocese de Roraima e 2ª vice-presidente da CNBB, Dom Mário Antônio da Silva e pelo vigário-geral e coordenador da Ação Solidaria em Roraima, padre Lucio Nicoletto.

O Bispo de Roraima informou também que a campanha vai intensificar as ações que já estão sendo realizadas em todo Brasil. “Ao mesmo tempo é uma oportunidade para que outras pessoas participem dessa ação solidária, como forma de beneficiar o maior número de pessoas que estão em extrema situação de vulnerabilidade, diante dessa pandemia. O ideal é que em cada paróquia e área missionária tenham esquipes organizadas para esse trabalho”, descreve.

Dom Mário destacou que ainda que tanto o recebimento dos donativos quanto a distribuição serão feitos de forma responsável, com todo o cuidado para evitar a transmissão do novo coronavírus. “É um desafio, mas vamos fazer o que está ao nosso alcance nesse tempo de pandemia, com a solidariedade e unindo os nossos corações. É tempo de cuidar, tempo de ajudar e servir aos mais necessitados”, finaliza.

A Cáritas Brasileira, organismo da CNBB, está atuando para orientar paróquias e comunidades a respeito dos protocolos de segurança para que as doações sejam recebidas e entregues de maneira adequada.

O material com orientações sobre a organização da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, bem como os materiais de divulgação, estão disponíveis nos sites cnbb.org.br e caritas.org.br.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here