Estádio Canarinho foi adaptado para funcionar como retaguarda do HGR. Foto: Divulgação/Secom

Cerca de 50 pacientes estáveis, que se recuperam de cirurgias e atendimentos clínicos, que estavam internados no Hospital de Retaguarda do Canarinho, foram transferidos para o hospital particular Lotty Íris, no Centro de Boa Vista, e para o Hospital das Clínicas. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), a transferência ocorreu para que eles tivessem mais conforto durante a recuperação.

Montado em caráter emergencial para servir como um hospital de retaguarda, liberando o HGR para o atendimento de pacientes com Covid-19, o Hospital do Estádio Canarinho possui atualmente 29 pacientes que aguardam por cirurgias.

“Esses pacientes deverão passar por procedimento cirúrgico nos próximos dias, uma vez que equipamentos médico-hospitalares (perfuradores ortopédicos) utilizados para as cirurgias ortopédicas que estavam em manutenção preventiva já retornaram, assim como os insumos médicos que já começam a chegar ao Estado”, informou a Secretaria de Saúde.

A unidade foi anunciada pelo governo do Estado no fim de março, como medida emergencial para evitar o colapso na saúde durante o período de pandemia. 120 leitos dariam suporte ao Hospital Geral de Roraima, funcionando como uma enfermaria do HGR e evitando superlotação da unidade. 

A Secretaria afirma que, apesar das transferências, a Unidade Canarinho não será desativada e toda a sua estrutura ficará a disposição, caso haja a necessidade de disponibilizar mais leitos de retaguarda.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here