Chapa que elegeu Governador Antonio Denarium e vice Frutuoso Lins. Arquivo/ALE-RR

O Tribunal Superior Eleitoral de Roraima (TRE-RR), marcou para o dia 15 de junho início do julgamento que pode cassar a chapa encabeçada pelo governador Antonio Denarium, eleita em 2018. A 45ª sessão ordinária está marcada para as 15hs e será transmitida pelo canal do Tribunal no Youtube.

O julgamento pode ser interrompido caso algum membro da Corte faça pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) ou se alguma questão de ordem for aceita pelos magistrados.

A ação foi proposta em dezembro de 2018 pelo PSDB e pelo Democratas, que acusa a chapa eleita em 2018 de  compra de votos e caixa dois. Os partidos faziam parte da chapa encabeçada por Anchieta Júnior, ex-governador de Roraima, que foi derrotado no segundo turno das eleições e morreu em decorrência de um infarto quase 40 dias depois.

1 comentário

  1. Data marcada para 15 de Junho, temos 17 dias para os juízes lerem e estudarem o processo, que a muito tempo já existe e deveria já ter sido lido por todos que irão julgar. Porém nem sempre é assim, algum alegará não ter lido todo o processo e pede vistas, e vai se arrastar o adiamento até o final do mandato. Já vi esse filme antes, e quando é julgado e sentenciado a perda do cargo, o dito recorre em Brasilia e fica pendurado por uma liminar, até o fim do cargo. Quem não se lembra deo falecido Anchieta?

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here