Hospital de Retaguarda, em Boa Vista - Foto: Arquivo/Ascom-Sesau/RR

Um acordo judicial firmado na noite dessa sexta-feira (29), com o governo de Roraima, prevê o funcionamento imediato do Hospital de Campanha, montado em Boa Vista para atender pacientes infectados pela Covid-19. A medida garante a rápida abertura de 80 leitos.

O acordo judicial ocorreu em audiência virtual de conciliação com representantes da Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Roraima, Tribunal de Justiça, Ministério Público e governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. A audiência foi ajuizada pela Defensoria.

Na reunião, representantes do governo estadual informaram que até o domingo (31) insumos para a Saúde devem chegar em Roraima.

Também ficou acordado que durante todo esse fim de semana a Secretaria de Saúde ficará aberta até as 22h para recebimento de documentação de profissionais da área de saúde que preencham requisitos para a contratação direta pelo estado.

Para a contratação, os candidatos devem estar munidos de certificado de conclusão de curso, comprovante de residência, registro profissional nacional ou emitido no exterior.  Devido à urgência que demanda a contratação, não será exigida a comprovação do termo de quitação eleitoral, nem do serviço militar.

“Tais medidas viabilizadas na ação civil pública, foram propostas pela DPE no início da semana. Segundo o estado, hoje, a maior dificuldade é de profissionais”, comentou o defensor público-geral,  Stélio Dener.

O Hospital de Campanha foi planejado para funcionar antes do pico da pandemia. No entanto, a unidade montada há dois meses pela Operação Acolhida já teve a inauguração adiada por quatro vezes.

Até o momento, o Hospital Geral de Roraima (HGR) é o único no estado a cuidar de pacientes com o novo coronavírus e registra superlotação, com 185 internações. O estado registrou nessa sexta-feira 3.299 casos e 110 mortes pela Covid-19.

1 comentário

  1. Oi boa tarde que possibilidade teria para entrar nesse projeto tengo um certificado de massoterapia/ mais também sei trabalhar na area de quiropraxia fiz curso de um ano na area de saúde na facultade Estácio só que pelo assunto do corona virus ainda não me foi entregue o certificado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here