Carga foi apreendida na barreira do Jundiá, em Rorainópolis - Foto: Divulgação/PCRR

Um motorista de 25 anos foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira (2) por transporte irregular de medicamentos de origem ignorada em Rorainópolis, ao Sul do estado.

O jovem foi preso durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, no posto do Jundiá, na noite de ontem, com um carregamento de 42 caixas de Azitromicina e 40 caixas de Ivemectina, medicamentos usados para tratamento do coronavírus.

Segundo a Polícia Civil, os policiais rodoviários federais realizavam o controle de entrada de veículos e de pessoas no posto de fiscalização do Jundiá, quando o motorista foi abordado e demonstrou bastante nervosismo. Foi realizada uma revista no veículo e o medicamento foi localizado por trás da cabine do motorista. O medicamento estava sem medidas corretas de acondicionamento, conforme prevê a legislação, em desacordo com a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) e o motorista não tinha autorização para o transporte.

O suspeito chegou a dizer que tinha receita e nota fiscal, mas depois negou. Disse que comprou o medicamento numa farmácia de Manacapuru, no interior do Amazonas e que não lhe exigiram prescrição médica. Aos policiais, o jovem disse, essa seria a segunda vez que trazia medicamentos para vender em Boa Vista e, também para distribuir para alguns amigos, pois teria sido informado que tais itens estariam em falta nas farmácias de Boa Vista.

O motorista foi autuado em flagrante pelo crime de transporte irregular de medicamento de origem ignorada, pagou fiança de R$ 2 mil e vai responder ao procedimento em liberdade.

Todo o medicamento foi apresentado na Delegacia de Rorainópolis e apreendido. O delegado Cid Guimarães encaminhou ofício à Justiça para que o medicamento seja destinado à rede pública de Saúde do município de Rorainópolis e aguarda decisão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here