Jovem foi levado à Delegacia de Rorainópolis - Foto: Divulgação/PCRR

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nessa quarta-feira (3), em Rorainópolis, ao Sul do estado, pelo assassinato de Marcelo da Silva Bezerra, também de 17, morto a facadas no dia 21 de maio.

A vítima é filho da madrasta do acusado, que afirmou ter praticado o crime porque ele teria abusado sexualmente de um casal de irmãos gêmeos de apenas nove anos de idade.

O jovem havia se apresentou aos policiais dois dias após o crime e confessou a autoria. Ele foi conduzido até a Delegacia de Rorainópolis, mas não chegou a ser apreendido, porque não estava mais em situação de flagrância.

O adolescente disse ter matado Marcelo  a golpes de faca e afirmou tê-lo atraído à morte para vingar o estupro sofrido pelas duas crianças. Em depoimento, ele disse que descobriu recentemente os abusos sexuais e o questionou sobre isso, que teria lhe confirmado a prática do crime.

Tanto o delegado Cid Guimarães, quanto o Ministério Público, representaram pela busca e apreensão do adolescente junto ao Judiciário, sendo decretada pela juíza Noêmia Cardoso Leite de Sousa.

O acusado foi localizado e apreendido em uma instância, na sede de Rorainópolis. Ele será encaminhado nesta manhã para ser internado no Centro Sócio Educativo em Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here