Câmeras de segurança flagram animal sendo abandonado em plena avenida no Caranã

Abandono de animais é crime e punição vai de três meses a um ano de detenção além de multa

2430

Câmeras de segurança flagraram o abandono de um filhote de gato na manhã desta quarta-feira (3), no bairro Caranã, em Boa Vista. O vídeo foi divulgado pela Associação Roraimense de Cuidados Animais (ARCA) em suas redes sociais. Nas imagens, é possível ver quando o veículo para e o passageiro deixa o animal na rua. 

“Esperamos ansiosamente pelo dia em que imagens como essa não existirão mais! Hoje, mais uma vez recebemos  esse registro de abandono… Até quando? Nós, ONG’s, protetores estamos EXAUSTOS! Nosso trabalho nunca terá fim por causa de pessoas  como estas. Antes de SEQUER cogitar fazer algo do tipo, coloque a mão na consciência e reflita: ‘Por que estou fazendo isso?’; ‘Existe outra solução?’; ‘Quais as consequências que minha atitude podem trazer a esse ser que não tem culpa de nada?’; ‘Minha atitude pode trazer problemas para a vida de outro?’. Muitas das vezes se ‘livrar de um problema’ não é a solução! Todos nós, independentemente da situação ou poder aquisitivo podemos SIM fazer algo! Se não pode ajudar, peça ajuda, mas abandonar nunca será a solução! Se cada um de nós fizermos a nossa parte, problemas como esse não existirão, já existem problemas suficientes no mundo, e com mudanças nas nossas atitudes podemos diminuí-los”, diz a publicação.

Filhote foi resgatado e está disponível para adoção com a ARCA. Foto: divulgação

O abandono de animais é crime e está previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. A pena é de três meses a um ano de detenção e multa. Se houver morte do animal a pena é aumentada em um sexto a um terço.

Assista ao vídeo:

O filhote de gato foi resgatado e está disponível para adoção. Quem reconhecer o autor, deve denunciar à Companhia Independente de Policiamento Ambiental da PMRR (CIPA), pelo (95) 2121-7434.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here