Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se irritou com apoiadores que o aguardavam na porta do Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (15). A uma apoiadora de Roraima que disse que o estado estava precisando de ajuda do governo federal, o presidente disse que não entende quais foram as motivações para a transferência de pacientes internados com o coronavírus do estado para o Amazonas.

“Já ajudamos com dinheiro, mandamos recursos para todos os estados e Roraima foi também. Agora, não sei o porquê, estão transferindo o pessoal doente de Boa Vista para Manaus”, retrucou o presidente.

Ontem, o governador Antonio Denarium (sem partido) havia anunciado a transferência de pacientes de Roraima infectados pelo novo coronavírus para hospitais do Amazonas. Denarium negocia a logística para a acomodação dos pacientes com o governador do estado vizinho, Wilson Lima (PSC). A medida é para desafogar as unidades de saúde do estado e evitar um colapso maior durante a pandemia.

Bolsonaro também demonstrou irritação com pedidos de outros apoiadores e  ameaçou acabar com as conversas com o chamado na ida para o Planalto. “Minha senhora, se eu for tratar assunto individualmente do Brasil todo eu vou ser prefeito e não presidente da República”, retrucou novamente o presidente enquanto uma apoiadora pedia ações na cidade onde mora.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here