Ministro da comunicação apresentou dados ontem (21) - Foto: VTV

A Venezuela confirmou nesse domingo (21) mais 128 novos casos de coronavírus no país nas últimas 24 horas. Com a atualização divulgada pelo Ministério da Saúde do país vizinho, o total de diagnósticos positivos chegou a 3.918 casos, com 33 mortes causadas pela doença.

Dos novos casos, 44 são comunitários e 84 casos são importados – 54 da Colômbia, 15 do Brasil, um do México e 14 de contatos em viagens internacionais.

Para conter a evolução de casos da doença, que tem crescido nas últimas semanas, as medidas sanitárias no país serão endurecidas a partir desta segunda-feira (22). As autoridades determinaram não só o fechamento do comércio no país, como decidiram restringir o acesso ao sistema ferroviário e às principais estradas de dez estados do país, com o que está sendo chamado de “barreiras especiais de contenção”.

O metrô da capital Caracas deixará de funcionar nesta semana. Com isso, apenas os trabalhadores dos setores considerados essenciais para o país poderão circular pelas ruas da capital do país e de regiões fronteiriças.

O ministro da Comunicação do país vizinho, Jorge Rodríguez, reiterou seu apelo à população para não sair de casa e cumprir a semana de quarentena estrita.

“É importante que haja uma estrita conformidade com o uso da máscara. Foi relaxante de forma alarmante. A máscara deve cobrir o nariz e a boca, o nariz não pode ficar exposto porque a possibilidade de infecção aumenta “, acrescentou.

Por fim, ele anunciou o destacamento das Forças Armadas, da Polícia Nacional e da Polícia Municipal, para que “haja estrito cumprimento da quarentena” e medidas especiais.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here