Chapa que elegeu Governador Antonio Denarium e vice Frutuoso Lins. Arquivo/ALE-RR

O julgamento da ação que pede a cassação dos mandatos do governador Antonio Denarium e do vice Frutuoso Lins por crimes de captação e gasto ilícito de recursos financeiros (caixa-2|) na eleição de 2018, foi novamente adiado nesta segunda-feira (6).

O juiz Alexandre Magno, infectado por coronavírus, não participou da sessão desta segunda-feira (6) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o juiz Bruno Costa foi convocado, mas se declarou suspeito por motivo de foto íntimo. E como não havia fórum qualificado a sessão virtual foi adiada. A nova data ainda não foi definida.

É a segunda vez que o julgamento é adiado por um dos participantes contrair coronavírus. No dia 15 de junho, as advogadas dos representantes do pedido, Paula Camila de Oliveira Pinto e Maria Dizanete de Souza Matias pediram a remarcação após afirmarem que estão com o novo coronavírus e alegarem não ter condições de fazer sustentação oral.

O julgamento, que começou no dia 1º, está 1 a 1, com o voto da relatora Graciete Sotto Mayor pela cassação e do juiz Bruno Leal pela improcedência da ação. Mas a sessão foi suspensa porque o juiz Francisco Guimarães pediu vistas do processo.

A ação foi proposta em dezembro de 2018 pelo PSDB e pelo Democratas, que acusa a chapa eleita em 2018 de  compra de votos e caixa dois. Os partidos faziam parte da chapa encabeçada por Anchieta Júnior, ex-governador de Roraima, que foi derrotado no segundo turno das eleições e morreu em decorrência de um infarto quase 40 dias depois.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here