Homem foi autuado por corrupção e embriaguez - Foto: Divulgação

Um homem foi preso nessa terça-feira (7) ao tentar subornar agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-432, em Cantá, no interior de Roraima.

Os policiais abordaram uma motocicleta que transitava de forma suspeita na rodovia. Ao ver que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, solicitaram  que realizasse o teste de etilômetro. O resultado foi de 1.38 mg/l de álcool, caracterizando o crime de conduzir veículo sob influência alcoólica.

O condutor, ao ser informado que seria encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, ofereceu aos agentes o valor de R$ 1,5 mil para que pudesse ser liberado. A equipe deu voz de prisão por corrupção ativa, crime que ocorre quando alguém oferece ou promete vantagens indevidas ao servidor público em troca de algum tipo de favor ou benefício. A pena prevista é de reclusão de 2 a 12 anos e multa.

ADULTERAÇÃO

Em outra abordagem, já em Boa Vista, uma motocicleta trafegava com um semirreboque acoplado, cuja placa estava adulterada. A ocorrência foi qualificada no crime de adulteração de sinal identificador de veículo, artigo 311 do Código Penal.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here