Material apreendido foi apresentado pela PC - Divulgação/PC

Dois jovens, de 19 e 25 anos, foram presos por tráfico de drogas em ação conjunta das polícias Civil e Militar, na BR-401, posto de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (Aderr). As prisões foram feitas nesta madrugada (14). Foram apreendidos aproximadamente dois quilos de maconha, dinheiro e uma motocicleta  roubada há três dias no município do Cantá.

A ação foi deflagrada após investigações que têm por objetivo a repressão qualificada ao tráfico de drogas na Capital com foco nos fornecedores. Os suspeitos estavam em um carro e não obedeceram a ordem de parada, furando o bloqueio formado ao longo da BR-401, em alta velocidade, sendo perseguidos e alcançados, em aproximadamente três quilômetros pelas equipes das Polícias Civil e Militar.

Os dois suspeitos que ocupavam o veículo ainda tentaram empreender fuga pelo mato, mas foram contidos e imobilizados logo em seguida.  No momento da abordagem, foi apreendida a quantia de R$ 2.240 com um dos suspeitos. Ao serem questionados pela equipe, os suspeitos não conseguiram explicar a origem do dinheiro e um deles ainda tentou subornar os policiais para serem soltos no local.

Inicialmente os dois homens negaram o tráfico de drogas, mas durante o interrogatório terminaram confessando que jogaram a mochila com a droga após a perseguição. Foi realizada uma varredura na estrada e a mochila foi encontrada um quilômetro do local da abordagem, jogada às margens da estrada.

Na mochila os policiais apreenderam quatro invólucros de saco plástico contendo aproximadamente 2 kg de uma substância aparentando ser maconha.

TERCEIRO SUSPEITO

Os policiais foram até a casa de um terceiro suspeito, acusado de ter encomendado a droga pela dupla. Ao perceber a ação policial, ele conseguiu fugir, pulando muros das residências vizinhas. Entretanto, na casa dele, os policiais apreenderam uma motocicleta com restrição de furto/roubo.

Os acusados foram apresentados no 3º DP. Um deles já tem passagens na Polícia por roubo. A dupla será encaminhada à Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here