Município do Cantá. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cantá, no interior de Roraima, prorrogou até o dia 31 de julho, todas as medidas restritivas relacionadas ao coronavírus no município, entre elas, a suspensão das aulas presenciais da rede municipal de ensino. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Roraima, nesta sexta-feira (17).

A medida foi justificada em razão dos efeitos da pandemia de coronavírus no município. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Cantá registrou seis mortes pela doença e 405 infectados.

De acordo com o documento, continuam proibidos todos os eventos, como reuniões, inaugurações, eventos culturais, esportivos ou de lazer; as atividades esportivas ao ar livre em praças, parques, quadras de esporte e demais locais públicos; eventos religiosos, cultos e outros. Também está vetado o acesso a todas as cachoeiras, rios, igarapés, balneários do município.

Estão liberadas as atividades em mercados, mercearias, açougues, padarias e farmácias. Os donos dos estabelecimentos deverão limitar a entrada de clientes por vez para evitar aglomerações e orientar os clientes para a manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro, além de fornecer álcool em gel ou álcool 70% para a higienização das mãos de seus clientes e máscaras e luvas para o uso obrigatório de seus funcionários.

Restaurantes, lanchonetes, bares e lojas de conveniências, estão autorizados ao funcionar nas modalidades delivery, drive-thru ou e com as mesmas exigências para outros estabelecimentos que foram liberados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here