Suspeitos foram apresentados à delegacia - Foto: Divulgação/PC

Quatro homens foram presos em flagrante na noite dessa quinta-feira (23), em posto de gasolina no Centro de Boa Vista, suspeitos de formarem uma quadrilha especializada em furtar bens de alto valor deixados no interior de veículos estacionados em lojas de departamentos, supermercados e shoppings da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha utilizava um dispositivo chamado “jammer”, popularmente conhecido como “chapolim”, que interfere no sinal de alarmes de carros e permite que os criminosos tenham acesso ao veículo da vítima.

A investigação da Polícia Civil apontava que os autores deste crime estavam em Roraima, vindos do Amazonas, aplicando os golpes. As diligências se intensificaram a partir da última sexta-feira, dia 17, após a notícia de que um motorista de caminhão teve R$ 5 mil furtados de dentro do seu veículo, no estacionamento de uma loja de departamentos de Boa Vista.

Com eles foram apreendidos ainda R$ 5,5 mil em dólares americanos, pesos colombianos, guaranis paraguaios, uma pistola com nove munições do calibre 40, furtadas de um oficial da Polícia Militar, vários óculos de sol das mais variadas grifes, diversos cartões bancários, relógios de várias marcas, caixa de som, máquina de cartão, carteiras porta-cédulas, celulares, um laptop com tombamento do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE- RR) e um Ford KA.

Os quatro homens foram apresentados no 2º DP (Distrito Policial), onde foram autuados em flagrante e permanecem detidos para audiência de custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here