Thiago era funcionário público e realizava testes para Oficial de reserva - Foto: Arquivo Pessoal

O cirurgião-dentista Thiago Aurélio Gramigna morreu nessa terça-feira (28), após passar mal durante teste físico na Base Aérea de Boa Vista, também conhecida com Ala 7, no bairro Aeroporto, zona Oeste da Capital.

A vítima tinha 37 anos e era natural de Minas Gerais, mas trabalhava como servidor público em Boa Vista. Thiago era candidato ao quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe

Após passar mal, o candidato foi socorrido pela equipe médica militar, composta por médicos e enfermeiros, que dava apoio à realização do teste. Após os primeiros atendimentos, Thiago foi levado de ambulância ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde veio a falecer. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O Teste de Avaliação de Condicionamento Físico (TACF) é uma das etapas obrigatórias pela Aeronáutica para e avaliar os padrões individuais de resistência e de vigor físico, a serem atingidos e demonstrados pelos candidatos.

Em nota, a Força Aérea Brasileira “expressou suas condolências e presta todo o apoio à família do candidato nesse momento de luto”. A Prefeitura de Boa Vista também “lamenta profundamente” a morte do servidor.

1 comentário

  1. Está prova é um absurdo…em plena pandemia estão cobrando das pessoas boa performance e corrida de máscaras. Lamento muito…
    Mas da forma que está acontecendo a fab não está livre de outros incidentes.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here