Foto: SupCom ALERR

A pandemia atrapalhou os planos de quem viajaria neste ano, por outro lado, quem pretende conhecer outro país, ou até mesmo conquistar uma vaga de emprego, ganhou mais tempo para se preparar e aprender um novo idioma.  Aprender inglês ou espanhol durante o isolamento social ficou mais fácil com a oferta desses cursos pela plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo. As inscrições estão abertas de hoje (10) a quarta-feira (12) pelo site www.al.rr.leg.br.

Ao todo, serão oferecidas 6 mil vagas entre os cursos de inglês e espanhol. Para a professora de inglês da Escola do Legislativo, Amanda Silveira, o curso pela plataforma da Escola do Legislativo tem o mesmo conteúdo e qualidade das aulas presenciais. “Migrar para a plataforma EAD no início foi um grande desafio, porém os professores estudaram para preparar aulas com conteúdos mais interessantes, mais divertido possível para o aluno ficar em casa e aprender.”

Quem nunca teve contato com outro idioma ou nunca estudou pela internet, pode ficar tranquilo. A professora garantiu que levou tudo isso em consideração ao montar o plano de aulas.  “De início vamos estar aprendendo o básico da língua inglesa, presente, verbos, alguns vocabulários iniciais como objetos escolares, objetos do dia a dia. As nossas aulas virtuais têm objetivo de aproximar o professor do aluno o máximo possível. O curso está bem interessante”, afirmou Amanda.

O professor de espanhol, Daniel Juan Pavez, destacou que com a presença de milhares de venezuelanos em Roraima, praticar o idioma ficou mais fácil. A língua espanhola é a segunda mais falada no mundo.

“Vamos aprender o espanhol básico e depois partimos para o avançado. Com muitos imigrantes aqui no Estado, a Escola do Legislativo está ofertando essa capacitação para que os brasileiros também aprendam a língua espanhola, que facilita a comunicação de todos”, afirmou o professor.

Inscrições 

Para realizar a inscrição basta acessar o site da Assembleia Legislativa. No site, o aluno vai preencher a ficha com seus dados pessoais e endereço. As inscrições encerram dia 12 de agosto e as aulas iniciam dia 17.  Os cursos terão carga horária de 30 horas.  Quem tiver dificuldades na hora de se matricular ou deseja mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (95) 98402-3402.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here